quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO NA IGREJA E NO MUNDO

Pela primeira vez o Movimento de Nossa Senhora da Esperança lançou mão de um mecanismo capaz de melhorar o desempenho de seus grupos e de cada pessoa com o objetivo de motivá-los para bem servir a Igreja.
O projeto foi desenvolvido através de uma palestra, que teve como ponto fundamental o conhecimento do processo de motivação, para que cada membro possa se fortalecer buscando motivações necessárias para trabalhar em grupo e para bem viver com seus familiares.
Como é do conhecimento de todos, o trabalho na Igreja é totalmente diferente do trabalho na empresa, nessa buscamos crescer para atingirmos o máximo de desempenho com vistas ao nosso crescimento dento da organização, além de ter o salário como uma recompensa pelo trabalho executado. Na Igreja, atuamos a partir do princípio da fé que nos move em direção a Cristo que é o nosso grande Mestre. Trabalhar na Igreja requer de nós um esforço capaz de superar as nossas individualidades e as exigências que o mundo nos proporciona, por isso entendemos que o processo de motivação é de fundamental importância para se trabalhar na Igreja assim como no mundo.
Conhecer a si mesmo e saber aonde quer ir são dois aspectos que nos proporcionam vontade e coragem para chegarmos aonde pretendemos ir. A motivação, nos leva a buscar mecanismo que nos anime a ser fiéis à responsabilidade que nos é colocada, seja numa pastoral, serviço ou movimento.

Essa ação realizada no Movimento em Belém tem por objetivo animar e despertar cada membro do Movimento a agir durante todo este ano, sempre na alegria e na paz de Cristo. Aliais, “viver na alegria e na paz de Cristo” é o lema escolhido neste encontro da comunidade em Belém para 2012, porque entendemos que este é um ano onde buscaremos crescer e desenvolver através da esperança de sermos cada vez mais seguidores de Cristo apontados por Maria.