sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MÊS DA BÍBLIA

O mês de setembro é  o mês dedicado  a Bíblia e nada mais oportuno  para nós paraenses termos o privilégio de viver o mês de setembro em preparação ao nosso Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
Nossa Senhora quer entrar em nossas casas e nos ensinar a rezar  seguindo os ensinamentos do seu filho através da Palavra, pois no Evangelho ela nos diz: “faça tudo o que Ele vos disser”.
Neste setembro é o mês que realimentamos a nossa esperança de um mundo melhor e principalmente de um dia estar face a face com Jesus e Maria, nossa mãe sempre nos orienta para que possamos fortalecer a nossa fé, seguindo sempre Jesus.
Portanto, é válido lembrar que um dos compromissos assumidos pelos membros das Comunidades Nossa Senhora da Esperança consiste na leitura diária da Palavra de Deus. Esse compromisso nos ajuda a tornar a Palavra de Deus cada vez mais viva e capaz de fazer com que a nossa caminhada diária seja uma resposta de esperança e fé semeando a Palavra no ambiente em que vivemos.
Somos chamados a evangelizar. Evangelizar significa levar a Palavra de Deus a todos os cantos e lugares por onde passamos, mas não só levar precisamos praticar firmemente e ardorosamente o que levamos porque o discípulo é aquele que imita Jesus e a exemplo de Maria que é a “estrela da evangelização” precisamos sempre ir às águas mais profundas para amar e servir a Deus no dia a dia.
 A exemplo da mãe de Jesus, “que guardava tudo em seu coração”, guardemos a Palavra de Deus, meditando sobre aquilo que ela nos fala.
Eunice e Lúcio
Casal Regional